08/07/2013

Os Servidores da saúde precisam seguir a luta de forma unida

Por falta de diálogo da gestão, o SINDSAÚDE encabeçou uma luta para que a prefeita abrisse diálogo com os trabalhadores da saúde de todas as categorias. Antes do SINDSAÚDE enviar ofício à prefeita e a ex-secretária de saúde, de fato o SINDAS havia enviado ofício a gestão com uma pauta de reivindicação dos ACS e ACE, inclusive o SINDAS participou no dia 30 de abril com alguns secretários do governo Fernanda de uma reunião para discutir uma pauta de reivindicação dos ACS e ACE, mas a reunião não gerou resultados práticos pelo fato da gestão não ter dado nenhuma satisfação as reivindicações apresentadas.

O SINDSAÚDE que também já havia enviado uma pauta de reivindicação dos servidores da saúde abraçou a causa dos servidores e realizou uma assembléia no último dia 02 e naquela ocasião os trabalhadores da saúde presentes decidiram que haveria um ato público como forma de pressionar a prefeita dar resposta as reivindicações que vinham sendo feitas pelos servidores desde fevereiro. O ato público foi realizado no dia 04 e contou com a presença de várias categorias, sendo os ACS e os ACE as categorias com maior participação, graças a mobilização do SINDSAÚDE. O SINDAS participou tanto da assembléia, quanto do ato público. Porém, estranhamente, o SINDAS que esteve ativamente nos movimentos provocados pelo SINDSAÚDE agora critica o movimento e vem pregar a divisão do movimento.

O momento é de união e luta e toda divisão de alguma categoria ou das categorias fará com que o movimento se fragilize. Lamento muito o SINDAS ter esperado tanto tempo sem se pronunciar diante da falta de reposta da senhora prefeita. Sindicato precisa dialogar, precisa; mas quando não há a abertura, deve-se tomar atitudes mais firmes e foi isso que o SINDSAÚDE fez quando foi às ruas com os servidores da saúde. Diplomacia é importante, mas em luta sindical diplomacia tem um limite e medidas mais firmes devem ser tomadas quando falta diálogo.

O lado bom de tudo, é que após o movimento realizado pelos servidores e SINDSAÚDE e com a presença do SINDAS, A senhora prefeita enviou ofício ao SINDSAÚDE dizendo que irá receber a comissão representativa escolhida em assembléia para dialogar e desta forma, sentimos que o movimento caminha bem e deverá abrir uma negociação do a prefeita.

Ou nos unimos para a luta, ou favorecemos os argumentos da gestão se estivermos divididos. ´]E isso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário