30/05/2014

Presidenta Dilma ameaça "vetar" o Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde.

PRESIDENTA DILMA, AMEAÇA " VETAR " O PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.


Nesta Quarta feira 28/05, a CONACS, representada por sua presidente Ruth Brilhante e a assessora jurídica da CONACS, fizeram uma verdadeira perigrinação no Congresso Nacional a fim de buscar informações sobre o andamento do PLS 270/06, para a sanção da Presidente Dilma Rousseff.  E depois de inúmeras conversas com parlamentares representantes da base governista, chegou-se a um informação alarmante. Temos 2 notícias, diz Ruth Brilhante: 

"1ª notícia é boae se refere ao fato de que ainda neste dia 28/05, o projeto do Piso Salarial foi encaminhado a Casa Civil, e o prazo para sanção ou veto é de 15 dias úteis a conta de amanhã! Assim, a presidente tem até o dia 18/06 para sancionar ou vetar o PLS 270/06.

       Já a 2ª notícia é péssimaSegundo a assessoria da SRI (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República), a primeira intenção da Presidente é de VETAR o PLS 270/06 e encaminhar um outro projeto "dela", para o Senado Federal, e começar tudo de novo do zero".

           Por outro lado, segundo essa assessora, pode ser que a Presidenta mude de ideia, assim como fez com o PL da aposentadoria especial das policiais, sancionado semana passada. A atual situação política pode desencorajar a presidente a vetar um Projeto tão relevante para uma categoria numerosa e de força política incalculável!

          DESSA FORMA, EM CARÁTER DE URGÊNCIA A CONACS SOLICITA QUE TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE COMPROMETIDAS COM A LUTA DA APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE, ENCAMINHEM COM URGÊNCIA CARTA à PRESIDENTA DILMA ROUSSEF, REIVINDICANDO A IMEDIATA SANÇÃO DO PLS 270/06.

Fonte: Blog do Bio ACS.

Blog do Lucicláudio:
 Senhora presidenta, sou petista, sou defensor do seu governo, pois tenho visto várias transformações sociais acontecerem em nosso país. Mas, vetar o piso salarial dos Agentes de Saúde caracteriza um grande vacilo dado por seu governo, uma vez que trata-se de uma lei que poderá beneficiar cerca de 350 mil trabalhadores brasileiros que fazem a saúde básica andar, pois sem agente de saúde, o Programa Saúde da Família - que representa a atenção primária à saúde, não terá boas pernas para caminhar, uma vez que o ACS é o primeiro a bater na porta de cada família e é o elo importante entre o serviço de saúde e a comunidade e vice-versa.

Estamos atentos, senhora presidenta. Faça justiça com esta categoria que é injustiçada e que luta há longos anos pela aprovação do piso salarial nacional. Nós não lutamos por regalias, a exemplo dos deputados, dos membros do governo e do STF, nós queremos um salário base de R$ 1.014,00. Isso não é nada, diante da grande contribuição dada pelo nosso simples e valioso trabalho junto a população.
Por José Lucicláudio Bezerra ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário