10/06/2014

Casa a preço camarada para venda ou troca






Casa com 07 Cômodos, sendo 03 quartos, com cerâmica 50 x 50 cm, com beco espaçoso, muro alto e cobertura de garagem é aqui.

A casa fica na Rua Lourival Praxedes, 145, bairro Paraíso, próximo a Onofre Dentista.


Contatos: (84) 9696-7847.

Cursos Caminhos do Cuidado para Agentes de Saúde e Técnico em Enfermagem teve encerramento hoje

Foi encerrado agora há pouco o Curso Caminhos do Cuidado que contou com aproximadamente 40 participantes, sendo Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos em Enfermagem. O curso teve a duração de 60 horas ao todo e foram abordados os temas: Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

O curso faz parte de uma ação do Ministério da Saúde juntamente com a Fio Cruz e nessa segunda etapa em Santa Cruz contou com os docentes Lidiane Souto que é assistente social e  o Enfermeiro Leonardo Antônio.

Ao todo já são quase 80 pessoas que fizeram em curso em Santa Cruz e falta cerca de 20 profissionais que farão o curso numa terceira etapa.





O 'tombismo' e o fracasso nas administrações defendidas por ele

Sabemos que o ex-prefeito e atual deputado Tomba é idolatrado por boa parte da população. Sabemos que enquanto prefeito ele fez muitas obras com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, isso é verdade. Mas sabemos também que muitas obras importantes que melhorariam a vida do povo mais humilde deixaram de ser feitas. Como também sabemos que muitas obras faraônicas foram feitas, mesmo sem grande relevância social. Além do mais, é bom lembrar que as obras sociais, tais como saúde, educação e assistência social nunca foram priorizadas pela era Tomba.

Aproveitando toda a idolatria que o tombismo tem, ele impôs a candidatura do primo Péricles para que ele pudesse ter espaços na prefeitura para reafirmar sua força política. Assim, ele garantiu que Péricles daria continuidade ao seu governo. Como Péricles não deslanchou por razões diversas, inclusive por boicote político, logo o Tomba montou o discurso do arrependido, de oposição e lançou sua digníssima esposa, a Dra. Fernanda. Aos 04 cantos da Cidade, Tomba garantia que a coisa ia andar, mas passando 01 ano e meio de governo da sua esposa, sabemos que o governo está travado.

Teremos várias obras na cidade, praticamente todas financiadas pelo Governo Federal, o que causará uma boa impressão para a administração municipal. Porém, a saúde e outros setores da administração local seguem sem brilho, sem resultados positivos a população.

Texto de Lucicláudio Bezerra

Líder de oposição em Santa Cruz.


Muriçocas tiram o sossego dos moradores do loteamento Vila Nova


Ontem precisei ficar até às 18:25 realizando meu trabalho no Loteamento Vila Nova, por trás da Unidade de Saúde do Conjunto Cônego Monte. Lá, pude ver de perto o quanto os moradores daquela comunidade são afetados com a enorme infestação de muriçocas que perturbam a população em geral.

Sabemos que a pocilga que fica perto do Loteamento é a causa principal dessa infestação de muriçocas e por isso pedimos a Prefeitura que realize sempre a limpeza da mesma para impedir que haja a infestação desses insetos indesejados.

Limpar o matagal que há perto das casas também seria de muita importância para aquela comunidade que anseia por mais atenção por parte da prefeitura de nossa cidade.

Secretaria de Saúde continua com dificuldade para trocar cartão do SUS

Está sendo feito a troca do Cartão do SUS da população, pois há a exigência para que as pessoas ao irem numa unidade de saúde leve o seu cartão. O problema é que a troca é feita na Secretaria de Saúde do Município e infelizmente há apenas uma pessoa para efetuar a troca de toda a população da cidade. Ao todo são feito atendimentos por dia, sendo 30 pela manhã e 30 a tarde. Há uma proposta da Secretaria de Saúde para que a troca seja feita em cada unidade de saúde, o que facilita pra população e necessariamente aumenta a quantidade de cartões feitos e trocados.
É bom lembrar que a a falta de cartão do SUS não vai impedir do paciente ser atendido, afinal, a população não tem culpa nenhuma de a secretaria de saúde juntamente com o município não se organizou para fazer ou trocar os cartões do SUS da nossa população.

09/06/2014

Homens sofrem grave acidente de trabalho ao caírem de andaime


Portal NCO
Um grave acidente de trabalho aconteceu na manhã desta segunda na cidade de Goianinha, litoral sul potiguar.
As primeiras informações são que dois homens que trabalhavam na reforma de um ginásio localizado no bairro Novo Horizonte, caíram de um andaime. Devido a altura e principalmente, por estarem sem equipamento de segurança, segundo o que foi passado ao Portal NCO, ambos se machucaram gravemente.
Uma equipe da SAMU foi até o local e ambos foram encaminhados a capital do estado.
Qualquer nova informação publicaremos de imediato no Portal.
Do Blog do Joseilson

FACE haqueado! Estou sem acesso a minha página do FACE.

Na manhã de hoje minha página do FACEBOOK foi invadida por alguém que de imediato alterou a senha, me deixando assim impedido de acessar minha página.

Por favor, se alguém enviar informações, fotos ou qualquer dado em meu nome ignore, pois não sou eu.

Atenciosamente

Lucicláudio Bezerra

07/06/2014

Santa Cruz recebe recursos para construção de praça púplica

Número Convênio: 777484 
Objeto: Construcao de Praca Publica no Municipio de Santa Cruz/RN 
Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO 
Convenente: SANTA CRUZ PREFEITURA 
Valor Total: R$ 438.750,00 
Data da Última Liberação: 22/05/2014 
Valor da Última Liberação: R$ 219.375,00 

Fonte: Portal da Transparência.

>>>

Do Blog: Santa Cruz tem recebido do Governo Federal um montante de recursos destinados a várias obras relacionadas à saúde, a agricultura e outras áreas importantes. E ainda dizem por aí que o Governo Federal não apoia a cidade!

Delegação de Santa Cruz dá sua contribuição para a 4ª Conferência de Saúde do Trabalhador do RN

Grupo II coordenador por Lucicláudio Bezerra

Lucicláudio na parte recreativa 
Delegação de Santa Cruz-RN

Plenária aprovando propostas importantes
Ontem e hoje aconteceu em Natal a 4ª Conferência de Saúde do Trabalhador do RN onde contou com a participação de mais de 200 delegados que representaram todas as regiões do estado. Santa Cruz se fez presente com vários delegados que contribuíram positivamente com a conferência.

A contribuição dada pelos delegados de Santa Cruz foi desde a apresentações culturais, discussões, apresentações de destaques, coordenação de grupo de discussão. Ao final dos trabalhos, apesar da grande dificuldade para eleger os delegados, devido a forte concorrência, Santa Cruz consegui eleger o ACS João Paulo para representar as regiões Trairi e Potengi.

A conferência encerrou-se cumprindo a sua finalidade e aprovando 24 propostas importantes para a saúde do trabalhador e elegendo 12 prioritárias para serem encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador que será realizada em Brasília.

Foram escolhidos 08 delegados titulares e 04 suplentes do segmento usuários; 04 titulares e 02 suplentes representando os trabalhadores, e, 04 titulares e 02 suplentes representando os gestores e prestadores de serviços no SUS.