04/10/2014

Moradores da Rua Moreira Gato reclamam com obras abandonada no Maracujá

Moradores da Rua Manoel Moreira Gato, no bairro Maracujá reclamam da escavação de vala para colocação de rede de água. Se acordo com moradores, a vala causa transtornos, pois fica muito difícil colocar os carros na garagens, já que o espaço ficam muito pequeno.

Pedimos ao SAAE que resolva a situação dos moradores que não podem seguir com os transtornos. É fácil para o SAAE, é só colocar os canos e fechar a vala existente.

Assim que o serviço for feito, iremos mostrar aqui...

Não queremos a greve, mas ela é o único meio para buscarmos a garantia de nossos direitos, diz representante dos agentes de saúde de Santa Cruz.

Imagens Blog do Joseilson

Foto da Assembléia dos ACE e ACS com o SINDAS em 03-10-2014.


Agentes de Saúde de Santa Cruz intensificam a luta por melhores condições de trabalho e pela efetivação do Piso Salarial da categoria. O Sindas - RN vem dando total apoio moral e jurídico á categoria. Já houveram várias tentativas de dialogar com senhora prefeita, mas as tentativas foram frustradas. Esperamos que com a deflagração da greve, ela possa se sensibilizar e nos receber para negociação de uma pauta já apresentada. Não queremos queda de braço com a gestão, mas não queremos continuar trabalhando com poucas condições de trabalho e sem o recebimento do Piso Salarial.

Com a greve, apenas 30% dos agentes de saúde ficam trabalhando, o que afeta o combate à dengue, além de comprometer as as diversas ações das unidades de saúde, pois são os agentes comunitários que levam os profissionais para visitar os idosos e acamados, fazem a mobilização para as campanhas de vacina, levam informações básicas para a população e fazem o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Bolsa Família.

Não é intenção nossa prejudicar a população, mas neste momento de grandes prejuízos para a categoria, não resta outra saída a não ser a greve para provocar um diálogo com a gestão e buscar a garantia de melhores condições de trabalho e a garantia do Piso Salarial que é previsto por lei federal e municipal. Só para se ter uma ideia, cidades pequenas de nossa região que nem arrecadação municipal

Por José Lucicláudio Bezerra

Representante dos Agentes Comunitários de Saúde