22/03/2013

Em quase 90 dias, saúde de Santa Cruz ainda tem muito o que avançar

A Secretária de Saúde Dra Juliana Araújo ao receber a pasta da saúde pediu um prazo de 90 dias para resolver problemas básicos na saúde de Santa Cruz.

A secretária pegou uma saúde sucateada e com uma série de desafios a serem superados. Se esgotando o prazo que a secretária pediu, algumas questões foram resolvidas, tais como: realização de preventivos, atendimento odontológico e compra de alguns tipos de medicamentos básicos.

Mas, até o momento não se tem previsão de quando serão retomados a realização de exames laboratoriais nas Unidades de Saúde e vários tipos de medicamentos básicos estão em falta há meses; além de falta de alguns médicos de algumas unidades.

Outra coisa que merece um destaque é a grande limitação de material de procedimentos, principalmente para curativos. Só para se ter uma ideia, a secretaria de saúde manda apenas 08 frascos de soro para uma unidade que conta com duas equipes de PSF. Somado a tudo isso, tem faltado costumeiramente materiais de higiene e limpeza nas Unidades de Saúde.

Oremos para que até completar o prazo de 90 dias, a Secretaria Municipal de Saúde supere as várias dificuldades encontradas na nossa saúde básica. Melhorar as unidades é um desafio, mas é sempre uma necessidade, haja vista que é o carro chefe da saúde de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário