18/03/2013

Mudança de comportamento Poder x oposição/interesses individuais x causas coletivas

Filosofando sobre a vida a gente aprende que tudo muda de forma e de lugar. Para ser mais claro no que estou querendo falar, até dezembro passado eu exercia o cargo de vereador nesta cidade, sendo um legítimo defensor do povo. E  vi muitos que brigaram por Péricles em 2008, principalmente após o rompimento com Tomba, me procurarem para denunciar isso ou aquilo, ou mesmo me elogiar pelas ações que nosso mandato exercia. Mas como o tempo muda e com ele muita gente também muda de posição como o vento, hoje, muitos que me davam força, me incentivam a fazer oposição e consequentemente metiam o pau em tudo que estava errado (governo Péricles), hoje, se ofendem porque faço o mesmo que eles aprovavam até dezembro passado.

Pois é... Só o poder testa o caráter e mostra o lado de cada ser humano e pude verificar isso de perto. Sempre fiz política baseado em um pensamento de que o povo merece e precisa se uma atenção maior do Poder Público, mas a mudança da sociedade necessariamente deve acontecer de forma coletiva, mas o que se ver é cada um correndo para garantir a farinha do seu pirão e com isso, a mudança nunca ocorrerá para todos, pois as lutas são individuais e este modelo de luta é muito ruim para a coletividade.

Enquanto faço esta reflexão, tem alguém dizendo: é isso mesmo, Lucicláudio está certo! Mas sei também que tem muitos outros que estão dizendo: que se dane todo mundo, quero garantir o que desejo e pronto!

Assim caminha a humanidade...

E enquanto muitos mudam de lado, sigo eu do lado dos que querem uma sociedade mais justa e fraterna. Assim que deve ser...

Por Lucicláudio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário