13/03/2013

Saúde de Santa Cruz precisa de remédio para curar falta de planejamento e de comunicação

Tenho acompanhado as ações da Secretaria de Saúde de Santa Cruz há quase 17 anos e fico vendo o quanto falta organização nas ações articuladas por ela. A situação é antiga e o que vemos é a secretaria organizar ações de última hora e deixar os servidores aperreados, pois quase tudo que vem para ser feito é em cima da hora.

A situação parece piorar nessa gestão, pois ações importantes  não são devidamente planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde que empurra tudo de última hora para que as unidades realizem as mesmas de última hora, prejudicando o atendimento à população anteriormente agendado pelas equipes de PSF.

Outras reclamações que temos recebido da população é que na secretaria falta melhorar a comunicação com o paciente e muitos pacientes ficam horas na fila e quando chega a hora do agendamento de consultas ou de exames, a resposta dada é que aquele procedimento não está sendo agendado, o que poderia ser comunicado antes do começo da marcação dos procedimentos em geral.

Pois é... Há sinais de que a comunicação e o planejamento são dois grandes desafios para que a secretaria veja e reveja para que melhor para os usuários do SUS que já sofrem no dia a dia com os problemas encontrados na saúde pública.

2 comentários:

  1. VEREADORJUNIORDESALETE@GMAIL.COM

    MANDAR TEU EMAIL PRA MIM.

    CARPINA-PE

    ResponderExcluir
  2. Caro edil, segue o meu endereço de e-mail: luciclaudio.bezerra@hotmail.com

    Abraço e boa sorte na condução de seu mandato parlamentar.

    ResponderExcluir