21/06/2013

Agentes de Saúde começam a demonstrar indignação por falta de respeito da Prefeitura


Hoje pela manhã aconteceu mais uma reunião dos Agentes Comunitários de Saúde e na ocasião, se viu claramente a indignação de boa parte dos agentes. O motivo se dá por falta de diálogo por parte da senhora prefeita que até agora não disponibilizou fardamentos e mochilas. Outro motivo de insatisfação é devido o não pagamento do terço de férias e falta de repasse de R$ 950,00, conforme Portaria 260/2013 do Ministério da Saúde.

A categoria tem apresentado suas reivindicações desde o início da gestão. Em fevereiro a representação dos Agentes Comunitários de Saúde enviou ofício solicitando audiência com a prefeita, mas somente no final de abril que a senhora prefeita disponibilizou 03 secretários de seu governo para ouvir a categoria e absorver suas demandas. Mas quase dois meses depois, nenhuma resposta foi dada, o que está aborrecendo os Agentes de Saúde.

Na terça-feira que vem um grupo de ACS irá à prefeitura a fim de reivindicar urgência no pagamento do 1/3 de férias, pois não podemos ficar calados diante de tanta omissão da prefeitura.

É hora de engrossar o caldo e reivindicar nossos direitos com mais ênfase, pois o momento de diplomacia já se venceu, disse Lucicláudio que já foi líder da categoria por dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário