24/06/2013

No Brasil do atraso o povo ia as ruas pedir comida e liberdade, hoje o povo vai pedir algo mais

Nos movimentos de décadas passadas, o povo ia as ruas reivindicar liberdade, pois não se tinha liberdade. O povo pedia comida, pois nem o básico se tinha. Hoje, com avanços dos últimos 10 anos, o povo vai as ruas pedir algo além de comida e de liberdade, pois no geral, já se tem comida e a liberdade foi conquistada graças a luta da juventude que foi às ruas durante o regime militar ocorrido em nosso país de  1964-1985.

Hoje o povo vai as ruas pra dizer como como quer o governo, hoje o povo vai para as ruas protestar contra algo que não é prioridade na vida dele.

O Teleférico que se deseja implantar em Santa Cruz não é um anseio popular, apesar de ser muito útil de acordo com a opinião da prefeita, do deputado e do padre.

Um ambulante disse uma frase que marcou para mim. Ele disse: antes do teleférico deveriam retirar o lixão e as lagoas de esgoto perto do santuário e também melhorar o nosso espaço e o estacionamento. Pois é... Hoje temos a liberdade de dizer o que pensamos, mesmo que não agrade o povo do poder e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário