Na manhã de hoje os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias tiveram reunião para avaliar o ofício em que a prefeita Dra. Fernanda responde as solicitações feitas pela categoria desde 11 de julho. A resposta deveria ter sido dada até 11 de agosto, mas somente agora tivemos acesso a resposta da senhora prefeita por meio do ofício 237/13.
A prefeita diz que não pode conceder reajustes, pois o município conta com queda no FPM e alega que encontrou o município no limite prudencial.
Interessante que a prefeita apesar de a resposta com muito atraso, dar uma justificativa muito fraca e ainda deixa de responder pontos importantes que foram apresentados pelos Agentes de Saúde. A prefeita no ofício fala que está pagando o PMAQ que é garantido por meio de repasse do Ministério da Saúde e que não custa nada para o município. A prefeita fala que disponibilizou o fardamento e o material como se isso não fosse obrigação da prefeitura e ainda fala que garantiu apoio as comemorações de aniversário dos Agentes de Saúde, como se isso não fosse importante para a prefeitura e como se isso não promovesse a prefeitura.
A categoria decidiu que deverá ser enviado ofício à prefeita solicitando reunião com a mesma para que haja um melhor entendimento, caso não haja a reunião solicitada, acontecerá um ato público em frente a prefeitura e terminando na Câmara com uma audiência pública para tratar dos pontos solicitados pelos agentes de saúde.
Este governo vem dando um grande mau exemplo de falta de habilidade em dialogar de forma adequada com os servidores e de assumir compromissos, pois tudo o que tem feito é chorar, chorar e empurar os assuntos para depois como se isso não pudesse gerar uma grande bola de neve.
Vamos a luta, vamos nos fortalecer, pois se há dinheiro para bancar coisas supérfluas, certamente há dinheiro para honrar os compromissos trabalhistas dos servidores que estão tendo vários prejuízos desde setembro do ano passado, quando na época o gestor era o prefeito Péricles.
Será que os 135,000,0 dados ao Sport Club Santa Cruz pela prefeitura não teria resolvido uma boa parte dos problemas dos servidores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário