Sabemos que o SUS é maculado pela mídia e da forma como se noticia as coisas é como se o SUS não tivesse exemplos positivos. Na verdade, temos várias falhas no sistema de saúde público e estas falhas têm haver com falta de dinheiro, mas principalmente por problemas de gerenciamento eficaz.
Logo cedo da manhã fui visitar um rapaz que foi a óbito ontem e consequência de alguns disparos de arma de fogo que aconteceram alguns meses, e a mãe do rapaz falou uma coisa interessante. Ela, mesmo com muita tristeza pela morte do seu filho, me abraçou e disse: Ele teve toda a assistência necessária. Foi bem cuidado por você e pelo pessoal do posto de saúde. Mo hospital em Natal não faltou nada pra ele. Ele morreu, mas tudo o que podia ser feito, foi feito", disse a mãe emocionada.
Para mim, que sou profissional de saúde há quase 18 anos, foi muito importante ter ouvido isso, pois em alguns casos, a família relata falta de assistência, ou negligência. Mas no caso do jovem, não houve nada disso. Vários e vários casos, o paciente vai a óbito, mas por parte do SUS há toda a assistência que se precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário