23/07/2013

Leitor do blog comenta necessidade de concurso para educação pública de Santa Cruz

A cidade de Santa Cruz necessita URGENTEMENTE de um concurso público. Em alguns órgãos ( Secretarias), podemos ver pessoas contratadas,as vezes, nem tem o preparo exigido para aquele cargo, mais estão lá. A educação é um exemplo. Precisa urgentemente de um concurso público para professor, tendo em vista, que faz mais de 15 anos que o município não realiza um concurso especifico para magistério. Vejo muitas pessoas ganhando uma MISÉRIA de 300 reais, exercendo o trabalho de professor. Fico me perguntando: como inauguração uma CRECHE, com várias vagas abertas e, não fizeram concurso público para professor? Como selecionaram esse funcionários? Foi realizado algum processo seletivo ou concurso público? Isso é uma vergonha!! Cadê a transparência? Deixem de mesquinharia e realizem logo o concurso público. Ninguém é mendigo para viver de esmolas. A educação merece respeito!! em Ministério Público recomenda realização de concurso público para profissionais de CRAS e CREAS de Santa Cruz

Comentário de um leitor

3 comentários:

  1. Como é que pode uma coisa dessa, tanto se fala na QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, e no município de Santa Cruz, ainda acontecerem tais " COISAS" que só MANCHA o nome da cidade. Uma escola que só funciona com ESTAGIÁRIOS. Isso realmente é uma aberração.Concurso público é um direito constitucional que a cidade de Santa Cruz, está descumprindo a muito tempo. Se queremos que a nossa cidade fique reconhecida mundialmente, que seja realmente pelo complexo religioso e, não pela falta de profissionais capacitados na educação municipal. Vamos realizar logo esse concurso público que já é aguardado a muito tempo e, cumprir o determinada a Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB). Isso é uma vergonha, pessoas em sala de aula recebendo uma remuneração de 300 reais. Realmente é uma absurdo!! Cadê a valorização profissional? Educação não é brincadeira, é coisa séria!!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado! A prefeita "chora", diz que o FPM do município está baixo. Para construir Obras, tem dinheiro( verbas). Para realizar concurso público,a folha de pagamento está cheia. Para investir na saúde, educação e segurança, não tem dinheiro!! Vai entender?!Ridículo!

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o ensejo dessas palavras verdadeiras, a situaçao se repete com a classe dos motoristas a única diferença é que existem candidatos aprovados do último concurso esperando para serem chamados uma vez que o concurso ainda está em vigor. Em vez disso eles preferem contratar amadores para dirigir carros oficiais alguns deles nem CNH correspondente com o veículo que está conduzindo.O caso mais grave é o transporte escolar, no início do ano letivo motoristas profissionais foram substituídos por amadores que nem habilitação tinham quando o responsável pelos transportes foi perguntado o porquê da mudança ele falou era "PROMESSA DE CAMPANHA" depois das denúncias feita neste blog pelo sindmep os contratados foram afastados mas só enquanto eles mudavam de categoria,segundo denúncias eles não têm os cursos exigido por lei para o transporte de escolares.há poucos dias foi contratado mas um, e ele foi visto no ônibus da auto-escla isto significa que ele não possui cnh "D".Um desses contratados não está agradando nem um pouco as comunidades que ele transporta pois o mesmo deixa alguns alunos longe de suas casas para a preocupação dos pais.Há diversas reclamações sobre esta pessoa,pelos alunos ele não estaria os transportando, a população prefere um concursado pois estes são mais prestativos. Esta mesma população fez um abaixo-assinado no início do ano para ônibus continuar fazendo o transporte no que foram atendidos no entanto veio com este contratempo.As pessoas que assinaram estão dizendo que fizeram o abaixo-assinado errado era pra ter exigido um motorista também.Os alunos estão se organizando para resolver este contratempo.No meu ponto de vista esta população tem que procurar a pessoa diretamente ligada ao transporte escolar que a senhora BOBA.

    ResponderExcluir