16/04/2014

Despedida oficial


Depois de quase 18 anos de trabalho como Agente Comunitário de Saúde na Cega Matilde, há exatos 40 dias houve a minha transferência para o Cônego Monte. De lá para cá muitas pessoas daquela comunidade me questionavam se eu voltaria para trabalhar lá novamente. Para oficializar minha saída, no começo da noite de hoje reuni várias pessoas daquela comunidade para dizer que de fato não sou mais Agente de Saúde de lá e que estou atuando no Conjunto Cônego Monte.

Foi um momento de muita emoção e de agradecimento aos moradores daquela comunidade que durante todo este tempo me acolheram muito bem e que sempre procurei retribuir o carinho deles em forma de trabalho. Foi duro ver choro de pessoas tão querida me pedindo pra voltar! Foi duro dizer aquele povo que não mais atuarei como agente de saúde alí onde trabalhei quase 18 anos!

E a pergunta dos moradores: Quem vem pro seu lugar? Respondi que não se sabe, mas falei que é importante procurarem a Secretária de Saúde para que ele providenciei a convocação do novo agente de saúde o mais rápido possível.

Pessoalmente foi muito bom pra mim sair de cabeça erguida. Saí tendo a certeza do dever cumprido. Sei que não fui perfeito, mas sei que me esforcei ao máximo para dar o máximo de mim enquanto profissional. Ouvir boa parte dos moradores me pedindo pra voltar e dizendo que nunca ia ter um agente de saúde do meu tipo, isso foi muito gratificante.

Graças a Deus, missão cumprida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário