11/04/2014

Problemas no gerenciamento e limitação da equipe técnica, prejudicam saúde de Santa Cruz

A saúde de Santa Cruz enfrenta problemas gerenciais. A situação ocorre porque a equipe técnica é pequena e além do mais percebe-se a falta de planejamento para realizar as ações da saúde, que de um modo geral são feita em cima da hora sufocando os profissionais da área. É visível também a falta de integração entre técnicos da secretaria de saúde e a própria gestão.

Só pra se ter uma ideia, a secretária de Saúde Milena passa boa parte do seu tempo resolvendo problemas de consultas e exames de pessoas que não conseguem agendar pelo bendito sistema que não anda. Enquanto a secretária de saúde resolve demandas pontuais, problemas da própria secretaria de saúde se acumulam e fazem a saúde andar a passos muito lentos.

Sabemos que o fator financeiro prejudica o andamento da saúde, mas sabemos que se houver um planejamento estratégico e ações integradas e articuladas, a saúde mostrará resultados melhores à população.

Só pra se ter uma ideia, o ESUS que deveria ser implantado até dezembro do ano passado, começará agora e tem prazo até o fim de julho, sufocando assim os Agentes de Saúde que irão correr contra o tempo em meio a outros trabalhos a serem feitos, tais como Mobilização da campanha de vacina contra o HPV, vacina Influenza, pesagem do Bolsa Família, entre outros trabalhos que são lançados no dia a dia pela gestão e pela unidade de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário