07/04/2014

Quem proíbe filha de tomar vacina contra HPV não sabe o mal que pode fazer a ela

Segue a campanha contra o HPV e mesmo com a adesão boa por parte das adolescentes, ainda há muita gente a ser vacinada. O público a ser vacinado é de adolescentes do sexo feminino dos 11 aos 13 anos. As vacinas são em 03 doses, sendo uma agora, daqui a 06 meses e a segunda dose e  com mais 05 anos pra frente a terceira e última dose.

Um dos motivos que tem atrapalhado o bom resultado da vacinação contra o HPV são os pais radicais que proíbem as filhas de tomarem vacina contra a o HPV - virus causador do Câncer do Colo do Útero, alegando que se a filha tomar a vacina vai começar a praticar sexo, pois achará que está protegida contra a doença e livre para ter relações sexuais.

Imagine se uma dessas meninas não toma a vacina e pratica sexo sem proteção e se contamina com o HPV? Será que o pai, ou mesmo a pai que proibiu não se sentirá culpado?

Vivemos na época da tecnologia e da informação e não dá pra entender porque que ainda tem pais que protegem tantos os filhos que acaba expondo os mesmo a riscos contra doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário