05/04/2014

RN caminha para eleição sem alternativa em 2014

A eleição de 2014 no RN caminha para ser mais uma eleição onde não há um nome capaz de conduzir um projeto de desenvolvimento para o estado. Isso mesmo, se você olhar os nomes que se colocam como pretensos candidatos, nenhum representa um modelo novo de fazer política. Henrique tem 10 ou 11 mandatos de deputado federal, mas sem grandes contribuições para o estado. Robson, que atualmente é vice de Rosalba, é mais um dos políticos tradicionais do nosso estado que apenas representa a mesmice. Wilma de Farias, que já foi deputada federal, governadora do RN e atualmente é vice prefeita de Natal merece a mesma classificação dos demais.

Um nome que deveria disputar o governo e com certeza orgulharia o eleitorado seria Fátima Bezerra que tem um grande histórico de luta pela educação e por outras causas importantes do RN e do país. Fátima poderá ser candidata ao senado, mas tem enfrentado barreiras impostas por Henrique Alves que é um 'aliado' do Governo Federal.

Defendo que Fátima não se intimide e dispute o senado, afinal, ela precisa dar exemplo de grandeza, como sempre deu e não se intimidar com a tentativa de golpe do presidente da Câmara Federal.

Precisamos que nomes capazes de articular um projeto de avanço para o RN, pois depois do atraso do Governo Iberê e agora, do governo da Rosa, o RN precisa correr atrás do prejuízo e trilhar o caminho do avanço, pois gestores que representam os grandes grupos do RN e apenas governam olhando para o retrovisor, certamente não colaboram para que o nosso RN seja um estado importante na região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário