20/05/2014

A miséria de um lado, a ostentação do outro. Assim é a Santa Cruz da hipocrisia.

Temos visto gastos exagerados em nossa cidade, seja no setor público, seja em eventos de diversas naturezas, principalmente com os estouros dos fogos de artifícios que esbanjam beleza e jogam dinheiro em forma de fumaça.

Temos tanta miséria em nossa cidade, temos pessoas que dormem no chão da rodoviária, na Calçada da Igreja e em frente ao Restaurante Popular, mas não percebe-se uma ação da prefeitura junto as estas pessoas, ou mesmo uma ação da (s)  igreja(s) para atenderem estas pessoas que estão em situação de miséria extrema.

Gostaria de deixar uma sugestão para igreja para que ao invés de arranjar os padrinhos dos fogos, arranjasse padrinhos para ajudarem pessoas que estão dormindo ao relento e que estão muitas vezes, possuídas pelo vício do Álcool e de outras drogas. 

Deus sempre ensinou o amor, a simplicidade, mas o que vemos são as ostentações que se manifestam por meio de ações hipócritas de muitos que fecham os olhos para as mazelas sociais que estão mais perto de seus olhos do que se imagina.

Sabemos que a igreja terá uma arrecadação muito boa com os festejos da nossa padroeira. Seria importante reverter uma parte deste lucro com ações sociais. Mobilizar os órgãos públicos, seria uma atribuição importante por parte da igreja, já que ela tem forte influência social e política também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário