27/05/2014

Atendimento da Secretaria de Saúde é muito ruim, diz a população insatisfeita



Temos visto no dia a dia um festival de reclamações da comunidade que vai à Secretaria Municipal de Saúde, seja para trocar o Cartão do SUS, seja para agendar exames e consultas. Segundo relatos, há uma moça por nome de Elaine que atende muito bem, mas tem uma senhora bem conhecida da população que atende muito mal, inclusive já houve tentativa de agressão contra a mesma, pelo fato dela ser muito grosseira com à população.

Esperamos que haja um trabalho por parte da gestão para que o atendimento da Secretaria de Saúde possa se tornar humanizado, pois o que se ouve por boa parte da população é que não há priorização para idosos e pessoas que deveriam ser priorizadas. Há muitos relatos também de marcação de consultas e exames por arrumadinho, onde pessoas que precisam muito, esperam meses num tal sistema que não anda.

A secretaria de saúde Milena Bulhões afirmou em reunião dos Agentes de Saúde recentemente que irá colocar computador nas unidades de saúde para fazer o cartão do SUS e agendar exames e consultas nas unidades de saúde, pertinho dos usuários.


Fico aqui na torcida para que aconteça, pois a população tem sido muito penalizada por uma saúde muito desgastada, e não adianta aqui alguém dizer que é culpa do Governo Dilma, pois os repasses financeiros são feitos mensalmente e cabe a gestão municipal aplicá-los bem e fazer com que a saúde possa dar a resposta necessária à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário