09/05/2014

Secretaria de Saúde precisa se organizar para prestar serviço à população de Santa Cruz

Nossa cidade vive uma crise muito grande na administração e esta crise se reflete com muita força na saúde. Percebe-se claramente que a falta de organização faz com que aumente a demanda na Secretaria de Saúde e isso fica muito evidente quando percebemos pessoas tendo que dormir na fila para agendar consultas, exames, e fazer o cartão do SUS.

A secretária de saúde tem dito claramente que a equipe da secretaria é muito pequena para atender a demanda que é muito grande. Isso é uma verdade. Mas, se há o problema, a gestão precisa resolver. Para resolver é preciso colocar mais gente no serviço e qualificá-los para tal.

Só para se ter uma ideia da desorganização do serviço, a troca do Cartão do SUS é feita apenas até meio dia e conta com apenas uma funcionária realizando o serviço, onde na verdade, a secretaria deveria recrutar uma pessoa para cada unidade de saúde.

Quando falamos do problema, tem defensores da gestão que alegam que na gestão passada existiam problemas dessa natureza. Mas a própria prefeita não falava durante a campanha que queria ser prefeita para melhorar, para fazer a coisa andar? Não foi isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário