No final do ano passado, o então prefeito Péricles enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei complementar 015/12, cuja finalidade era regulamentar o processo de eleição direta para diretores e vice-diretores das escolas e creches da rede municipal de ensino.
Houve na Câmara uma verdadeira batalha que envolveu o grupo de situação que na época era composto de 04 vereadores e o grupo oposicionista também com 04 vereadores. Lucicláudio que sempre foi oposição, sempre se colocou a favor do projeto, mas o presidente Tarcísio por recomendação do seu líder político, o deputado Tomba usou de todas as manobras para impedir que o projeto fosse aprovado, pois o mesmo impediria a indicação de mais de 20 cargos comissionados, previamente prometidos pelo o grupo de oposição que seria em poucos dias governo.
Na última terça, a Câmara aprovou o desarquivamento do projeto... Agora, a prefeita solicita que a Câmara devolva o mesmo, alegando que o Projeto precisa ser estudado amplamente por conter uma série de falhas.
A novela segue e ninguém sabe como vai terminar, pois o interesse em manter os cargos comissionados é grande e mesmo a LDB e a LOM - Lei Orgânica do Município versando sobre a gestão democrática escolar, os interesses eleitoreiros e politiqueiros de "nossos comandantes" políticos falam mais altos e a luta dos educadores precisa se fortalecer e sempre com o espaldo do SINTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário