25/04/2014

Santa Cruz sedia Conferência Regional de Saúde de Trabalhador durante o dia de hoje

Plenária da Conferência Regional de Saúde do Trabalhador

Mesa de Abertura da Conferência de Saúde do Trabalhador

Aconteceu hoje no Auditório do Instituto Cônego Monte a Conferência Regional de Saúde do Trabalhador que reuniu delegados e convidados de 20 cidades das regiões Trairi e Potengi.

A Conferência cumpriu com sua finalidade ao discutir temas relacionados a Saúde do Trabalhador e teve como palestrante o ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde Francisco Batista Júnior que fez uma ótima explanação sobre o funcionamento do SUS, sobre financiamento e relação de trabalho.
Após a explanação de Júnior aconteceu um debate e em seguida foi servido almoço e logo em seguida foram formados 04 grupos para elaborar propostas relacionadas ao tema da conferência. Após a elaboração das propostas pelos grupos, as mesmas foram apresentadas e aprovadas pela plenária, com alguns acréscimos.

A conferência teve o encerramento com a escolha de 20 delegados, sendo 10 ligados aos usuários, 05 dos trabalhadores e 05 ligados aos gestores e prestadores de saúde,  para representarem as regiões Trairi e Potengi na Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador que ocorrerá em Natal no próximo mês.

Esse foi mais um momento democrático para formular propostas relacionadas a saúde do trabalhador, mas para que as propostas sejam efetivadas, há a necessidade de luta permanente por parte dos trabalhadores e da sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário