30/04/2014

Lixo: falta de educação de um lado, descaso do outro

No começo da gestão de Dra. Fernanda foi feito um verdadeiro serviço de limpeza urbana que impressionou a maioria da população. Logo, a prefeitura de acomodou e o acúmulo de lixo foi se formando nos terrenos baldios e e até em vias públicas. O problema tem haver com a falta de educação de boa parte da população, é verdade, pois a coleta pública passa 03 vezes por semana em praticamente todas as ruas da cidade, com poucas exceções.

Quanto a prefeitura, a única culpa em relação a tanto lixo jogado por parte da população, é não tomar medidas punitivas, já que o município dispõe do Código de Postura que trata de medidas a serem tomadas pelões cidadãos e pela administração em relação a cuidados com a cidade, com a limpeza das vias, etc.

Sim! Só para lembrar, a prefeitura tem firmado vários contratos com valores financeiros bem significativos com a empresa EMPROTEC para limpeza urbana e não podemos tolerar que haja tanto lixo se acumulando em diversos pontos da cidade. Pode se atribuir o problema a parte da população? Pode sim! Mas, se tem uma empresa contratada para limpeza urbana, então, não se pode aceitar que o lixo tome conta da paisagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário